segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Frases que são todo um pensamento

“Paz com professores vai sair muito cara ao país”

Como Eu Não Possuo

Ora aqui estou eu a declamar o poema de Mário de Sá-Carneiro, COMO EU NÃO POSSUO, para vosso deleite.
Para ver clicar na imagem.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Poeta em Lisboa

Ultimamente não tenho andado aqui pelo ACERCADANET, em compensação tenho andado a fazer outras coisas igualmente interessantes, como prova podem dar uma vista de olhos pelo video que clicando na imagem podem ver.
É um poema de Mário Henrique Leiria, POETA EM LISBOA, dito por mim no pasado sábado.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

"democracias" partidárias

Afinal parece que os processos “democráticos” de escolha de candidatos no BE, aproximam-se muito aos métodos igualmente “democráticos” de PS, PSD, CDS.

E não é que nos tratam como idiotas

“a história é simples: Ferreira Leite foi líder da distrital de Lisboa do PSD numa altura em que isso só acontecia com a ajuda de António Preto. Ele foi seu vice-presidente e acabou por lhe suceder. Ferreira Leite ficou-lhe grata para sempre.”

“Admito que António Preto não seja condenado, apesar das escutas do processo serem esclarecedoras. Admito que o dinheiro que trazia na mala não era para pagar quotas dos militantes mas para prestar serviços de advogado, admito que os construtores civis lhe tenham dado o dinheiro em notas porque não tinham cheques, admito que o contrato de prestação de serviços seja posterior aos factos por esquecimento. Mas não admito que uma pessoa que engessa o braço com a ajuda de um familiar num hospital para faltar a uma perícia na Polícia Judiciária seja deputado. Mas vai ser.”

sábado, 8 de agosto de 2009

Leite Capelo Rego

O Jacinto Leite Capelo Rego aprovou este investimento? Imagine-se que a uma polícia criminal mais eficaz lhe dá para incomodar e, quem sabe até, agarrar o jacinto…

Já agora, porque é que a policia não vai?

Post parcialmente gamado no cinco dias.

sábado, 1 de agosto de 2009

Obama e os estúpidos

Era bom que aqueles que depositam tanta confiança em Obama como se ele fosse o salvador da humanidade, reflectissem nesta história.

Henry Louis Gates, professor de Direito em Harvard, mas com o inconveniente de ser de raça negra, além de velho e coxo, foi detido pelo sargento James Crowley, um branco, que respondera a uma chamada sobre um assalto.

O caso foi que um vizinho, perante as dificuldades que Gates manifestava em abrir a porta de sua casa, desconfiou e chamou a polícia, julgando tratar-se de um assaltante. A polícia chegou e depois de identificar Gates e de confirmar que era o legitimo dono da casa e professor em Harvard (mas continuava a ser preto), pediu que ele saísse para o exterior, perante a recusa do proprietário a polícia acabou por algemar e deter Gates.
Repare-se que a polícia chamada para proteger um proprietário de um presumível assaltante acaba ela por lesar esse mesmo proprietário, facto de que tinha conhecimento, pois o proprietário já se tinha identificado.

Obama, indignado pelo sucedido, considerou que a polícia tinha procedido “estupidamente”, o que diga-se é o mínimo que se pode afirmar perante uma manifestação irracional e arrogante e quiçá racista. Foi o escândalo, a corporação policial exigiu um pedido de desculpas ao presidente e o polícia também veio a público mostrar-se bastante ofendido. O resultado foi que Obama acabou por pedir mesmo desculpa ao inteligente e cívico policia, embora continuasse a considerar a acção estúpida, o que fez com que os polícias continuassem a protestar e a mostrar-se ofendidos na sua “honra”.

Para acabar com o conflito Obama acabou por convidar todos os intervenientes para um alegre e “politicamente correcto” convívio na Casa Branca, beber uma cerveja e conversar.

O problema de Obama, é que perante a irracionalidade e estupidez acaba por meter o “rabinho entre as pernas” e convidar os estúpidos e irracionais para beber uma cerveja, pagas pelo próprio e dessa forma ceder e pactuar com essa irracionalidade e estupidez.

Entretanto, parece que gerou um novo problema, dado que o Presidente bebeu uma cerveja que não era americano, facto que está a gerar um novo escândalo à volta dele.

Será que não se enxergam?

Quarta-feira, Paulo Campos asseverava categoricamente a sua inocência absoluta no caso da alegada troca de um cargo estatal, pela participação de Joana Amaral Dias nas listas do PS: «Nunca convidei a Dra. Joana Amaral Dias para deputada, nem tinha mandato para tal». Que mantinha uns «contactos pessoais e íntimos(???)» com ela e mais nada.Hoje, tudo é um pouco diferente.

A mesma figurinha já mudou a história: «resolvi indagar se ela consideraria a hipótese de ser candidata». Mas considerando que a dita indagação não era um convite… será que esta gente acha que o pessoal é mesmo estúpido? Estão convencidos de que o pessoal engole tudo, desde que seja um senhor engravatado a dizê-lo. Mesmo que a mentira de anteontem afinal hoje até já seja mais ou menos verdade.