quinta-feira, 26 de março de 2009

Israel usou rapaz palestiniano de onze anos como escudo humano

Soldados israelitas usaram um rapaz palestiniano de onze anos como escudo humano durante a guerra com o Hamas na Faixa de Gaza, num clara violação da lei internacional, disseram peritos da ONU.

Os soldados israelitas ordenaram ao rapaz que fosse à frente das tropas, que estavam a ser atacadas, num bairro da Cidade de Gaza, e entrar ainda em edifícios antes deles, numa altura de operações militares “intensas”. O rapaz também recebeu ordens para abrir sacos de outros palestinianos, antes de ser deixado à entrada de um hospital, segundo a enviada da ONU para a protecção dos direitos das crianças, Radhika Coomaraswamy. Trata-se, acrescentou a responsável, de uma clara violação da lei israelita e internacional.

Antes ainda tinha sido uma organização israelita, os Médicos pelos Direitos Humanos, a denunciar a violação da ética médica – e da lei internacional – pelos militares israelitas em Gaza por atingirem pessoal médico e por impedirem assistência aos feridos nos combates.
A organização fala no bloqueio de civis em zonas de combates, civis que ficaram, por vezes feridos, sem comida e água “por períodos consideráveis”.

9 comentários:

Anónimo disse...

Esse desprezo pela vida de crianças e por quem arrisca a vida para salvar a vida dos outros, não é mais do que um presságio da decadência humana.
Tal como com o nazismo...também estes actos dos israelitas envergonham a Humanidade.

Anónimo disse...

É pá essa não.
Os soldados do Hamas são uns santinhos, as bombas que vêm da faixa de gaza são lançadas pelo divino espirito santo.
Sectarismo e antisemitismo não vos falta.

Olaio disse...

É pá essa não.
Nazis só os alemães, os sionistas podem fazer exactamente o mesmo que os nazis, mas como são judeus...devem andar a cumprir os designios de deus.
Uma ova, anónimo! Ao menos o Hamas nunca usou crianças Israelitas como escudos humanos.
E já agora uma informação (a ignorancia é sempre arrogante), os árabes também são Semitas... Essa mania dos sionistas se quererem apropriar dessa designação.
Os sionistas são tão criminosos como os Nazis

Anónimo disse...

É pá essa não.
Actualmente é politicamente correcto ser anti-semita, é apanágio de uma certa esquerda enfadonha, bolorenta e sem ideias próprias.
O sionismo é uma ideologia estruturada, deriva da palavra Sião, e traduz a esperança no retorno á sua pátria ancestral, esperança essa que foi mantida pelos judeus exilados na babilónia.
" sentávamo-nos junto aos rios da babilónia e chorávamos recordando o sião" Salmo 137.1
O Sionismo actual tem a força dessa razão e faz de Eretz Israel uma grande nação.

Olaio disse...

O sionismo actual é o fascismo em carne e osso e os seus defensores...,são os nmovos fascistas!
Quanto ao enfadonha... deixa-te ficar no sofá, que já vais ver ver o enfadonho que é, olha para a Grécia..

Silvares disse...

Olaio e Anónimo, andais ambos a passear na fronteira da profecia. É lindo. Vou já ali abrir a barriga a uma galinha para ler as entranhas dela espalhadas no tampo da mesa da cozinha. A seguir meto-a no forno. E depois logo vos digo.

Olaio disse...

Cá por mim prevejo um óptimo pitéu.
LOL

Silvares disse...

Temos de combinar uma "pitéuzada"!
:0}

imelda disse...

Anónimo,
cá por mim podes ir recitar Salmos para as magens do jordão.
O Hamas pode sempre aplaudir com um rocket.. mas dos sagrados.
E falas tu de sectarismo...
" Cego é aquele que não quer ver"
segundo S.joão versículo 9.1-41
Novo Testamento