“A Três alunos da Escola Secundária de Penacova vão cumprir 20 horas de serviço comunitário por terem tentado encerrar a escola a cadeado durante uma manifestação contra o Estatuto do Aluno, em Novembro passado. Os estudantes, agora com 18 anos, foram constituídos arguidos pela eventual prática do crime de coacção e por proposta do Ministério Público (MP), com a concordância dos próprios, vão prestar serviço comunitário de modo a evitar uma possível acusação e condenação.”
De realçar que estes três alunos estavam integrados numa manifestação de alunos dessa escola (ao que consta a maioria) que protestavam contra o estatuto do aluno.
Considero este acto, em vésperas da comemoração de mais um aniversário do 25 de Abril como um verdadeiro atentado à liberdade de expressão e de manifestação, tanto mais grave, quando dirigido a jovens.
Considero que este tipo de manifestações por parte dos jovens, faz parte da sua educação como cidadãos activos. São actos que devem ser defendidos e até incentivados.
Este processo só pode ter sido engendrado por gente com mentalidades bolorentas bafientas e enquadra-se no espírito de censura e perseguição que este governo tem fomentado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Esta mentalidade continua activa nos locais de trabalho, que é preciso combater e por muitos que noutros locais se dizem de esquerda,e a sua prática não é essa.
Na manifestação de Abril, do meu local de trabalho éramos meia dúzia...enfim...
é positivo que este blogue continue activo
Enviar um comentário