quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Compadres e compadrios.

Cavaco Silva terá recebido quase 100 mil euros de homens ligados ao BPN, só José Oliveira e Costa, o presidente do Banco Português de Negócios agora em prisão preventiva e indiciado por burla, doou a título pessoal 15 mil euros para a campanha presidencial de Cavaco Silva, noticia hoje o jornal "24 Horas".

Para além do BPN, a campanha de Cavaco Silva recebeu também donativos de individualidades ligadas a outras instituições bancárias como o BES, BCP, BANIF e BPP. A lei proíbe donativos de pessoas colectivas.

A mesma lei que quer exigir que uma pessoa que coma uma bifana ou beba uma bica na Festa do Avante, a tenha que pagar com um cheque, ou para pagar uma quota de 2, 3 euros.


Assim se faz uma lei que não evita a promiscuidade entre certos políticos e os interesses económicos, mas que cria sérios problemas a partidos que têm a sua sustentação na militância e no contributo pessoal dos seus membros.


Curioso nesta história é aparecer também entre os apoiantes de Cavaco o BPP (Banco Privado português), que agora parece também encontrar-se à beira da falência.

Não deixa de ser comovente ver e ouvir nas TV`s, o primeiro-ministro, ministros, governante do Banco de Portugal e por ai a fora, mostrarem total apoio e disponibilidade em resolver o problema do BPP e das fortunas lá depositadas… que pena não terem a mesma atenção e preocupação quando se trata de resolver os problemas da grande maioria dos portugueses.

4 comentários:

duarte disse...

isto só já lá vai com um auto da fé...esta cambada de parasitas,precisa de um bom banho em água...forte.
o povo está na rua...
duartenovale

Silvares disse...

Não consigo acreditar que um gajo tão desinteressado pelo lado lúdico da vida como é Cavaco, aceite os cheques com fins lucrativos. Ele é simplesmente destituído daquilo que faz o espertalhaço. Já o facto de ficar à porta enquanto outros roubam a quinta faz do seu legado político um monte de estrume.

Anónimo disse...

Concordo com o Silvares, o Cavaco é tão serôdio, tão rotineiramente pequenino e cumpridor da moral e dos costumes instituidos pela mediocridade, que é incapaz de pecar.
E, fechar os olhos enquanto financiam a campnha política, não é pecado .. é da natureza das sub- espécies humanas.
O Cavaco é o exemplo do que o Oscar Wilde dizia: "só há um pecado - a estúpidez"

Anónimo disse...

O Cavaco é um digno continuador dos governantes "professores". Ninguém lhes pode apontar nada a não ser o de conduzirem o pais à miséria social, humana, económica e cultural.