segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Tudo gente de bem

O ex-ministro da Administração Interna, Dias Loureiro, enviou uma carta à Assembleia da República, onde pedia para ser ouvido no âmbito das irregularidades detectadas no Banco Português de Negócios (BPN). O pedido deverá ser chumbado pelo PS, que já chumbou também a audição a vários antigos gestores do banco, como por exemplo Miguel Cadilhe, segundo a deputada socialista Teresa Venda, vice-presidente da comissão de Orçamento e Finanças e a quem cabe decidir sobre a audição, o pedido de audição parlamentar não apresenta motivos suficientes para o seu agendamento.

Aliás entre esta gente do PS, PSD e CDS mais vale serem cordiais uns com os outros e não se andarem a chatear uns aos outros senão ainda se descobre muita coisa.

Lembrar que a gestão do BPN, liderada por Oliveira e Costa, fez "um conjunto vasto de operações clandestinas que não estavam registadas em nenhuma entidade do grupo" envolvendo "centenas de milhões de euros". Estas operações levaram a perdas de cerca de 700 milhões de euros e conduziram a uma situação de falência iminente do banco. Dias Loureiro foram um dos rostos mais visíveis do grupo SLN/BPN, durante a gestão de Oliveira e Costa.

Dias Loureiro foi administrador-executivo da Sociedade Lusa de Negócios, detentora do BPN, entre Dezembro de 2001 e Setembro 2002 e administrador não-executivo até 2005.

Este senhor é ainda Conselheiro de Estado, como se pode ver…uma pessoa de bem.

1 comentário:

duarte disse...

ah!ça ira!ça ira!ça ira!
les aristocrates à la lanterne,
ah!ça ira ça ira ça ira
les aristocrates on les pendra.
duarte a cantar