domingo, 23 de novembro de 2008

Não há nada como ter bons amigos

Recuperando uma noticia do passado dia 30 de Junho, de onde se pode concluir que não há nada melhor que ter bons amigos

«Lisboa, 30 Jun (Lusa) - O ex-ministro e ex-secretário-geral do PSD Dias Loureiro afirmou hoje que a afectividade do actual primeiro-ministro foi a característica que mais o "emocionou" na leitura do livro "Sócrates - o menino de ouro do PS".

Na sua intervenção, Manuel Dias Loureito, ex-secretário-geral do PSD e ex-ministro de Cavaco Silva, fez rasgados elogios sobre o trabalho da autora, Eduarda Maio, salientando a credibilidade das fontes utilizadas pela jornalista não só para fazer a biografia de Sócrates mas também sobre o perfil do actual chefe do Governo.

"O lado dos afectos [em Sócrates] foi dos que mais me emocionou, o seu amor pela sua terra Vilar de Maçada [em Trás-os-Montes]. Estão em Vilar de Maçada os valores que o amarram à vida", disse.

Neste ponto, Dias Loureiro foi ainda mais longe.
"Há duas coisas que não podemos escolher: os nossos pais e a terra onde nascemos. Temos a obrigação de respeitar essa herança, amá-la e transmiti-la", afirmou, destacando depois no actual primeiro-ministro socialista características como "a enorme generosidade" e "a sensatez e prudência".

Na perspectiva de Dias Loureiro, essa sensatez e prudência de Sócrates esteve bem patente
"na caminhada" que o levou à direcção do PS.

Ainda sobre as características que retirou do actual líder do PS após ter feito a leitura do livro, Dias Loureiro sublinhou os seus
"traços de coragem", o "homem trabalhador" e o "homem de detalhes".

"Só quem está atento aos detalhes pode fazer grandes coisas. Essa é uma característica dos grandes homens", comentou o ex-ministro de Cavaco Silva, antes de referir "a capacidade de liderança" e a "capacidade estratégica" do actual chefe do Governo.

No final da sua intervenção, Manuel Dias Loureiro foi longamente aplaudido pela plateia, maioritariamente socialista.»

Entretanto o Chefe de Estado (Cavaco Silva) assegura que não pode “tolerar a continuação de mentiras e insinuações visando pôr em causa o seu bom nome”, na sequência das ilegalidades financeiras que culminaram na detenção do ex-administrador Oliveira e Costa, que foi seu secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

É claro que o senhor Chefe de Estado não lhe passaria pela cabeça, colocar em causa a pessoa do senhor Dias Loureiro, pessoa que ele escolheu para fazer parte do Conselho de estado…não há nada como ter bons conselheiros.

A propósito de bons conselheiros e bons amigos, também não há nada como fazer bons casamentos, como fez o ex-administrador Oliveira e Costa que um mês depois de largar os comandos do BPN, em Março deste ano, divorciou-se e numa demonstração do bom coração que tem, deixou à mulher, quer dizer, ex-mulher a quase totalidade do seu património.
É claro que a separação é mesmo a sério, mas isso não impede que continuem grandes amigos e que a ex-esposa o vá visitar na hipotética breve passagem pela prisão a que o senhor venha a ser condenado, para safar todos os outros intervenientes e nunca mais se falar do assunto.

1 comentário:

Anónimo disse...

remilCaro Amigo Olaio
"Quem tem amigos não morre na prisão" provérbio português antigo.
Hoje , com esta situação, poderemos acrescentar: "quem tem amigos , como estes compadres, nem chega a entrar na prisão...
Parabéns o seu artigo é muito bom, actual e pertinente.
Saudações democráticas.

J.B.