terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Misturar tudo para que a porcaria continue!

“Deputados faltam quase o dobro à sexta-feira”
Volta não volta, os meios de comunicação gostam de trazer à baila uma notícia destas. Hoje foi a vez de o DN trazer esta frase para titulo de primeira página.

Fala-se nos deputados como se eles fossem uma agremiação própria, onde não existissem diferenças, como se tivesses todo o mesmo comportamento, a mesma lógica, ideologia e prática.

A notícia longe de esclarecer só serve para enganar, esconder a verdade, porque a realidade é que os deputados dos vários partidos comportam-se de forma diferente, muito de acordo com as politicas que defendem. Há os que defendem este sistema corrupto e explorador e agem de acordo com ele e há os que, pretendendo uma ruptura com este sistema agem de forma completamente diferente.

Por isto esta notícia do DN é falsa e mentirosa, visa, descredibilizando todos os partidos, impedir que os leitores se apercebam que há diferentes opções políticas e de comportamento, que tem escolha, que têm alternativas.

É perigosa, porque desprestigiando o sistema politico, a democracia (escondendo as alternativas de mudança que ela contém), conduz as pessoas à descrença e ao aceitar de soluções fora do quadro democrático…não é por acaso que Manuela Ferreira Leite já não hesita em fazer afirmações sobre eventuais benefícios de umas férias da democracia.

Mas mesmo no meio desta mentira, lá aparece um pouco da verdade quando se afirma: “Os grandes contribuintes para estes números são o PSD e o PS - mesmo proporcionalmente, faltam mais que os pequenos partidos”. Se quisessem informar verdadeiramente, poderiam pesquisar um pouco mais e dar os valores reais de cada partido, para que os leitores pudessem fazer uma apreciação correcta da realidade e não estarem deliberadamente
a enganá-los.

1 comentário:

Anónimo disse...

Podia haver um livro de ponto público, on line, para se peder consultar.
E uma nota de serviço a informar onde está cada um dos "faltosos".
(como obrigam os Médicos a fazer nos Centros de Saúde)

E,já agora, quais são os Deputados que faltam menos?