segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mas não se enxergam

A campanha quase sistemática dos meios de comunicação contra o PCP, ou contra as estruturas onde esta força politica se encontra é uma realidade que às vezes chega a ser caricata, senão repare-se na edição do Público de hoje. Na análise aos resultados de cada força política aquele jornal atribui ao PCP uma seta na horizontal, significando isso que não perdeu nem ganhou, apesar dessa força política ter aumentado o número de votos em 20% e passado de 9,1%, para 10,7.

Mas verdadeiramente caricato é a frase: RESULTADO SALVA A NOITE DO PCP. Mas que diabo, não foram os resultados que provocaram a alegria das hostes do PSD? Ou andaram a meter-se nos copos e os do BE, aquela euforia toda era das ganzas? E Sócrates, estava com aquele ar acabrunhado, porque descobriu que a Fernanda o anda a trair?
E eu a pensar que todas aquelas manifestações eram por causa dos resultados, afinal parece que os únicos que ali estavam verdadeiramente a ligar às eleições era o PCP, todos os outros estavam ali por um qualquer outro negócio…que negócio seria?

4 comentários:

CRN disse...

Olaio,

Muito bem observado, mas é a tónica dominante, do imperialismo dominante.

A revolução é hoje!

Silvares disse...

Viva a ganza!
:-)

jorge disse...

Parabéns CDU, pelo aumento do número de votantes e também por serem o segundo partido de esquerda mais votado.

Olaio disse...

Pois é CRN, apesar de toda a conversa eles sabem de que lado é que vem o perigo para o seu poder.

Silvares, ainda gostava de saber que raio de porra andaram os tipos do CDS a tomar, que o Portas até foi às lágrimas.

Jorge, tens razão em parabenizar a CDU pela sua contínua subida eleitoral. Sendo a segunda força eleitoral de esquerda nas eleições para o parlamento europeu e a primeira nas legislativas e autárquicas.
Já reparaste que o mapa eleitoral voltou a ficar mais colorido (e mais bonito), com manchas de vermelho nos distritos de Beja, Évora e Setúbal.