
“Pelo menos uma dúzia de viaturas, entre carrinhas, carros e um autocarro de apoio - tudo alugado -, mais o Móbil Afixe, um anúncio ambulante que também serve de palco ao ar livre, e ainda um camião que transporta o cenário e o material de som para os comícios. E há ainda um palco especial quando Sócrates entra em campanha.”
“Ao cabeça de lista socialista, Vital Moreira, foi atribuído um Mercedes E220 preto, com motorista. Mas a cor da caravana - azul-Obama predominante - é dada pela meia dúzia de mo-novolumes e pelo autocarro que reproduzem os cartazes do PS.
Ao todo, cerca de 35 pessoas, incluindo candidatos (em número variável), compõem a equipa que está a percorrer o país.”
“Quando o trabalho aperta, os jornalistas podem entregar as chaves do carro ao "motor" desta máquina, Rui Pereira, que já faz campanhas desde Almeida Santos, e a viatura será levada por um "jotinha" e entregue mais à frente. Depois, os jornalistas instalam-se no autocarro, que se torna uma redacção ambulante: wifi, tomadas eléctricas, bebidas frescas, máquina de café e sempre um sorriso bem-disposto.”
“A moldura humana dos comícios chega muitas vezes de autocarro, algumas vezes alugado pelo partido, e vem (também) pelo passeio prévio ou pelo jantar. Comida grátis já houve em Castelo Branco e ontem repetiu-se na Trafaria.”
Público, 3 de Junho de 2009
Aquele que dizem que os partidos são todos iguais, eram bom que tomassem atenção a notícias
destas, onde se vê que nem todos são iguais. Uns são diferentes pelas piores razões, outros pelas melhores. Era bom que quem pensa em votar PS se perguntasse porque é que um partido que está no poder precisa de gastar tanto dinheiro, para quanto muito, ganhar por uma pequena vantagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário