segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Desmascarando as mentiras

Na semana passada o exército israelita bombardeou duas escolas em Gaza administradas pela ONU, numa delas morreram mais de 40 pessoas entre elas várias crianças. Israel veio logo desculpar-se dizendo que das escolas tinham sido lançados foguetes contra o seu território, no entanto os representantes da ONU desmentiram tais afirmações e consideraram o incidente como "assustador" e "totalmente inaceitável".
.
Vendo que a sua mentira não pegava, as autoridades israelitas tentam fazer crer agora que se tratou de um “erro”, ou seja, estaríamos perante um dos famosos “danos colaterais”.
“Um inquérito israelita sobre o ataque que atingiu uma escola das Nações Unidas na Faixa de Gaza na semana passada teria concluído que ele foi provocado por um erro de pontaria, de acordo com o jornal israelita Haaretz.”

A verdade é que para Israel todos os palestinos são alvos a abater e esta história não deixa de ser exemplar para mostrar o tipo de mentira usada para justificar os crimes de guerra.

Entretanto, ouço no noticiário da SICnoticias a seguinte afirmação a propósito de mais um bombardeamento israelita matando inocentes: “o bombardeamento foi sobre uma zona bastante povoada, controlada pelo Hamas”. O que me fez impressão foi aquela refencia ao “controlada pelo Hamas”, mas então Gaza (tirando as partes onde está o exército israelita) não está toda controlada pelo Hamas? Porquê aquela referência? Só por uma razão, para justificar a morte de inocentes, para lembrar uma outra mentira bastante propalada pelos defensores dos sionistas, a de que o Hamas se esconde entre a população, o que justificaria a matança de inocentes.

Assim se faz informação ou manipulação.

1 comentário:

duarte disse...

talvez seja por isso que hitler , mandou exterminar todos os judeus?
porque algum deles eram maus?
PELA PALESTINA PELA PAZ PELO FIM DO GENOCÌDIO.
abraço do vale