quarta-feira, 29 de julho de 2009

Condicionar os eleitores

Ontem tivemos o “prazer” de assistir a um edificante debate na SIC entre os “dois” putativos candidatos à Câmara Municipal de Lisboa. O espectáculo foi vergonhoso para que tem o mínimo de consciência democrática, A SIC continuando o mesmo esquema da RTP1, reduziu as eleições à Câmara da capital aos dois partidos do centrão, que na prática poucas diferenças têm um do outro, omitindo outras duas organizações políticas que representam cerca de 25% dos eleitores da capital..

É este o tipo de “democracia” a que temos direito, à quem lhe chame ditadura!

Entretanto do debate, ficou-me a impressão de que Santana está tão feliz com o seu túnel, que já o quer prolongar até ao Saldanha e se ganhar, ainda havemos de ver aquele túnel percorrer todo o subsolo de Lisboa, com saídas por todo o lado.

2 comentários:

Silvares disse...

O debate foi lamentável. Uma prova de que a política portuguesa está definitivamente americanizada. Já nem se preocupam em disfarçar. O único problema que ainda é preciso ultrapassar é o da dispersão do eleitorado. Por muito que tentem ainda estão longe de conseguir bipartidarizar Portugal. Mas lá que andam a trabalhar nisso andam. Como autênticas cigarras disfarçadas de formiguinhas diligentes.

Olaio disse...

Realmente, por mais que o sistema queira bipolarizar o espectro político português, a verdade é que estranhamente e teimosamente o pessoal continua a não ir na cantiga e a assumir uma maior liberdade no voto.

Porque será?

Cá por mim tenho uma explicação... mas é só uma teoria a ser estudada.