sexta-feira, 24 de julho de 2009

Só há liberdade a sério quando houver direito à saúde para todos!

Os EUA são o único grande país industrializado cuja população não tem garantido o acesso universal aos cuidados médicos. A cobertura de saúde abrange cerca de 80 por cento da população através de seguros garantidos pelos empregadores, com benefícios maiores ou menores.


Como se pode dizer que há liberdade num país que não consegue ao menos assegurar o direito à saúde do seu povo?

3 comentários:

Silvares disse...

Também li esses dados no Público (por vezes esse jornal até publica informação relevante...). O resto da notícia explicava que o presidente Obama está a hipotecar o seu futuro político nessa luta em benefício dos que, actualmente, estão fora do sistema. Já agora podias ter contado a história toda. Apesar de tudo esse Obama tem as suas coisas boas. Ou não? É por estas e por outras que me parece que, tembém tu, contas apenas as partes da história que servem para fazer valer os teus pontos de vista. Como neste caso.

Olaio disse...

Silvares não sei se reparaste, mas linkei o post, com a noticia de onde a frase foi retirada, quem quisesse ler tudo que o fizesse, aquilo que pretendi fazer foi realçar um dos factos que caracterizam a realidade americana dos nossos dias, as intenções do Obama poderão ser boas, como as foram as de outros presidentes e primeiras damas como Hillary Clinton, mas a realidade americana é diferente e injusta, não sei se Obama consegue, tem coragem ou quer mudar mesmo tal estado de coisas… é que eu não acredito em super-homens.

jorge disse...

O único Super-Homem que conheço usa slips por cima dos collants. Cá pra mim, acho que um tipo que se veste assim não é de confiança. Quanto ao Obama, acho que o tipo, pra já ( e friso "pra já") merece algum crédito. Vejamos como reage o complexo militar-industrial...