terça-feira, 14 de julho de 2009

Honduras...Informação controlada III


Honduras: Pinochellet oferece amnistia a Zelaya se este se “entregar à Justiça”

Esta Proposta que é uma autêntico escarro na democracia, é transmitida pelos meios de comunicação nacionais (e provavelmente internacionais) com se de uma coisa normal se tratasse, aliás a notícia do Público continua:

Esta foi a primeira proposta de conciliação avançada pelas autoridades interinas hondurenhas no cenário de crise política no país.

É de realçar a forma mais ou menos suave e complacente, com que este criminoso golpe de estado tem sido tratado pela imprensa ocidental, que contrasta de forma gritante com a maneira que essa mesma imprensa trata outros temas, de longe menos ofensivos do (nosso) conceito de democracia, era ouvir hoje no Telejornal das 20h, José Rodrigues dos Santos a falar do “governo de facto” das Honduras. Qualquer pessoa que não esteja a par do que se passa, pensaria que tudo estaria normal, com um legitimo governo a exigir uma coisa normal… vergonhoso!
Tanto mais, por ser um exemplo que a ser seguido, pode fazer retroceder o mundo um bom par de anos, com todo o desfilar de mortos, perseguidos, prisioneiros e dramas que que vai trazer. Devia ser claramente e firmemente condenada por todos aqueles que se afirmam defensores da Democracia!

7 comentários:

jorge disse...

3 comentários que deviam ser feitos a diferentes 'posts' serão feitos aqui de forma muito abreviada por falta de tempo:
1- Qt a Cuba, se não houvesse bloqueio, o regime cubano já teria implodido. Uma das coisas que mais une os cubanos é o orgulho de resistirem à força do imperialismo. É que dinastias comunistas são boas para norte-coreanos, que acreditam que no dia em que o 'querido líder' nasceu as andorinhas formaram o seu nome no céu. Em Cuba acho que nada disso se passou em nenhum dos dias em que nasceram os gerentes da firma Castro & Castro...
2 - O golpista das Honduras não passa de mais um filho da puta de um ditadorzeco fascista, profissão sempre na berra naquela zona do continente.
3 - Estranho que neste blog não apareça uma única palavra relativa aos acontecimentos na China, em Xinjiang, onde está a acontecer o início de um conflito étnico, com massacres (só numa fábrica falou-se na morte dos 150 trabalhadores uigures que estavam a trabalhar)repressão militar, ódio evidente entre comunidades uigur e chan, etc.

Olaio disse...

Dizer que o bloqueio é uma coisa que favorece o poder em Cuba é uma tese idiota e demonstra o quanto as pessoas que a proferem tem de mentalidade retorcida e de ódio acéfalo a à revolução cubana, por mais maquilhagem de esquerda que queiram pôr no seu discurso. O desenvolvimento dessa tese levar-nos-ia à brilhante conclusão de que o bloqueio faz parte de um sinistro bloqueio orquestrado entre Fidel e os sucessivos presidentes americanos… Sem um duvida um disparate do tamanho de um elefante.
O Bloqueio é um dos maiores crimes que o imperialismo americano vem praticando desde há 50 anos.

jorge disse...

Ao longo da história todas as ditaduras precisam de um inimigo que as justifique. Já o Orwell no "1984" desenvolve essa ideia e Cuba não é diferente. É um país governado por 2 velhos que não têm a URPICA para jogar dominó e beber minis. A rudeza da tua linguagem reflecte, isso sim, a acefalia da tua posição. Se bem me recordo, e acerca de teorias idiotas de conspiração, lembro-me de ouvir que não havia judeus nas torres gémeas porque participaram na conspiração com o governo para culparem a Al-Qaeda... É claro que o bloqueio é um crime, mas quem se lixa são os cidadãos comuns. Não consta que a dinastia Castro sofra com ele. E os uigures? Anda lá, "posta" qualquer coisita para este blog não parecer um orgão oficioso do segundo maior partido de esquerda em Portugal.... Hasta siempre!

Anónimo disse...

O problema dos cegos acéfalos não é não verem, mas sim não perceberem o que veêm.
Há a cegueira Branca e a cegueira "vermelha" ambas más companheiras para a interpretação do Mundo de hoje.
Não foi só o regime Cubano que falhou, foram todos os regimes comunistas quais
moribundos á espera de serem enterrados. Quantos aos arautos comunistoides cegos e acéfalos esses já estão mortos só que ainda não sabem.

Olaio disse...

Um pouco mais de honestidade intelectual nas discussões não ficava mal. Não foi neste blogue, nem foi de mim que alguma vez se ouviu disparates como “não havia judeus nas torres gémeas…”, se queres ir discutir idiotices com idiotas que te dizem idiotices sobre judeus, vai lá falar com eles onde eles estejam, agora trazer argumentos desses nesta conversa é só desconversa ou desonestidade intelectual.

Realmente, só falta afirmar que um dos grandes defensores do regime cubano foi o Bush…, santa paciência.

E os cinco cubanos presos nos Estados Unidos? Também foram presos pelo governo do Bush para ajudar o Fidel?

Olaio disse...

Anónimo, lamento dizer-lhe, mas para seu desgosto os comunistas ao contrário do que foi anunciado, não faleceram e segundo consta, mostram sinais de grande vitalidade em Portugal e por esse mundo fora, principalmente nos sítios onde souberam manter-se fiéis aos seus princípios, confirma-se que as noticias do seu definhamento, foram manifestamente exageradas. Em contrapartida, o capitalismo que tinha sido anunciado como o fim da história, parece estar a passar por um mau bocado... vamos lá a ver onde acaba, é que sabe, há quem diga que apesar de séculos de civilização, AINDA NÃO VAMOS NEM A MEIO DA HISTÓRIA!

jorge disse...

Palavra alguma do meu comentário sugere que essasa afirmações idiotas foram feitas neste blog. Se fosse esse o estilo nem sequer o leria. No entanto ouvi-as a duas pessoas que também (uma delas milita mesmo) pertencem ao segundo maior partido de esquerda em Portugal. Quanto ao regime cubano é como a actual avaliação de professores: restos incoerentes (como tu próprio dizes " Por toda a parte percebe-se que a maioria dos cubanos procura aceder aos CUC`s (peso convertível) de todas as formas e feitios, procurando enganar o incauto turista e ALDRABANDO O ESTADO à força toda.")que só se mantêm por teimosia de um cadáver adiado. Quando o regime cubano se for para onde se voltarão os comunistas? Receio que para os lados onde as pessoas têm os olhos em bico. Ainda assim, espero que não seja para um país que tem Norte no nome e à sua frente um anão déspota que usa, qual Sarkozy, saltos altos... E os uigures? Anda lá, esclarece-nos quanto ao que lá se passa, que deves saber coisas que eu não sei pois só leio a imprensa burguesa...