Dos 192 estados-membros da Assembleia-geral, 185 votaram a favor da resolução que exorta ao fim do bloqueio económico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos a Cuba. A resolução contou com apenas 3 votos contra – EUA, Israel e Palau – e com a abstenção da Micronésia e das Ilhas Marshall.
O voto ao lado dos EUA do seu fiel aliado (ou vice-versa), não admira a ninguém, os restantes são uns arquipélagos do Pacifico, facilmente pressionáveis e condicionáveis: Palau, com menos de 21 mil habitantes; a Federação da Micronésia, com menos de 107 mil habitantes e as ilhas Marshall, com menos de 62 mil habitantes. Ao todo estes três arquipélagos têm menos habitantes que o Baixo Alentejo.
2 comentários:
Em Jerusalém, em Setembro passado, eram muitos os jovens Israelitas que vestiam T-shirts com a foto de um moderno caça americano e a inscrição: "Israel is behind you"
Esperemos pela nova política de Obama em relação a Cuba e ao Mundo e que Israel continue "behind U.E.A."
... ou Não!!
vamos lá ver se o mundo,não passa a girar ao contrário...e de repente... os israelitas se encontrem bem isoladinhos,os estadounidenses bem falidinhos... e cuba a viver sim,mas melhor.
in god we trust.
Enviar um comentário