O reitor da Universidade Católica Portuguesa (privada) defendeu hoje que as propinas deveriam aumentar no ensino superior público. "O montante das propinas deveria ser mais elevado, porque os benefícios dos estudantes e das famílias deveriam exigir delas uma maior contribuição para melhorar as condições das universidades", sublinhou Manuel Braga da Cruz.Este ano, todas as universidades e politécnicos vão cobrar a propina máxima que é de 972,14 euros, um aumento de 4,86 por cento nas universidades e 6,22 por cento nos politécnicos.
Percebe-se as razões deste senhor para ter tais posições, na verdade os seus objectivos são sacar dinheiro através de uma coisa que se chama educação, mas podia ser a vender chouriços que para ele tanto faria.
O que já não se percebe é como é que há gente que se diz de esquerda, até socialista e se está completamente a marimbar para a Constituição da Republica Portuguesa. É que apesar das pequenas facadas que já lhe deram, ela ainda consagra que o ensino é universal e tendencialmente gratuito. Ou será que para esta gente a Constituição é um mero papel que não serve para nada



























