sexta-feira, 26 de setembro de 2008

E ainda dizem que santos de casa não fazem milagres

(A senhora está mesmo ao lado de António Costa)
A vereadora da Habitação e da Acção Social da Câmara de Lisboa, a socialista Ana Sara Brito, ainda não explicou em que circunstâncias ocupou uma casa da autarquia durante 20 anos com uma renda de 146 euros.
O imóvel em causa é um segundo andar na Rua do Salitre, que a câmara lhe entregou em 1987, era então vereadora da Acção Social pela primeira vez e Abecasis presidente da autarquia, de onde se pode pensar que terá entregado a casa a si própria.

O PÚBLICO tentou, durante todo o dia de ontem, obter esclarecimentos por parte da autarca, sem sucesso: esteve sempre "em reunião". Divulgado pelo Diário de Notícias, o caso causou estupefacção na autarquia, onde Ana Sara Brito, que presidiu à Junta de Freguesia da Encarnação durante vários anos e foi apoiante de Manuel Alegre, é tida como uma pessoa de grande verticalidade. Alguma da correspondência do movimento de cidadania lançado por Manuel Alegre em 2006 tinha no endereço a morada da casa da Rua do Salitre.

Enfermeira de profissão, Ana Sara Brito só entregou à câmara a chave da casa em questão no final do ano passado, meses depois de ter voltado a ser vereadora da Acção Social.

Sem comentários: