quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Antidepressivos

Os fármacos antidepresivos de última geração, como o Prozac e o Seroxat, não têm mais efeito que os placebos, sobre a maior parte das pessoas que sofrem de depressão, segundo um estudo elaborado pela Universidade de Hull, no Reino Unido e que foi publicado pelo jornal PloS-Medicine. “A diferença entre os pacientes que tomam placebos e aqueles que consomem antidepressivos não é relevante. Isto significa que as pessoas que sofrem de depressão podem melhorar sem tratamento químico”, explicou o professor Irving Kirsch, do Departamento de Psicologia da Universidade de Hull.
A investigação sugere que estes fármacos não têm mais efeito que os placebos em pessoas que sofrem uma depressão leve e para a maior parte dos que sofrem uma depressão profunda.

1 comentário:

Anónimo disse...

SE UM DIA VIERES A FICAR DEPRIMIDO, FAZ UMA AMASSADURA DE FARINHA COM ÁGUA, CORTA-A EM PEQUENAS RODELAS E TOMA TRÊS POR DIA ÁS REFEIÇÕES...
OU ENTÃO VAI À MISSA E TOMA A COMUNHÃO; É MUITO PARECIDO...
NÃO PODES É CONTAR COM O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, E MUITO MENOS COM TRATAMENTOS ALTERNATIVOS, A NÃO SER QUE TENHAS FORTUNA !
OS MEUS CONSELHOS:
SE TIVERES UMA DEPRESSÃO LEVE,
CAGA NISSO !
SE TIVERES UMA DEPRESSÃO PROFUNDA, PREPARA-TE PARA MORRER !