sábado, 16 de fevereiro de 2008

Teorias da conspiração

Será que Xanana planeou uma cilada para assassinar Reinado?!

Alfredo Reinado foi morto com vários tiros na cara em casa de Ramos Horta, é estranho que uma pessoa que vai perpetrar um atentado, acabe por ser apanhado de surpresa, não havendo mais ninguém ferido, não se disparou mais nenhum tiro? Será que ele ia sozinho?
Pode ter acontecido que Reinado tenha sido atraído à casa de Ramos Horta sob qualquer pretexto e ai assassinado.

Para criar um álibi, Ramos Horta, uma (uma!) hora mais tarde é atacado quando regressava do exercício matinal. Estranhamente, Horta que parecia estar só, o enfermeiro português que o socorre só percebe quem ele é após o virar e ver a cara dele, não estava ninguém para lhe dizer quem era o ferido? O Presidente é atingido com dois tiros, fica ferido e os atacantes vão-se embora deixando-o vivo, será que não tinham mais balas?

Para compor o ramalhete, meia hora mais tarde Xanana simula um ataque à sua pessoa, facto que ninguém pode comprovar, não tendo até agora aparecido qualquer sinal… sei lá, uma bala na viatura do Primeiro-ministro, que as câmaras de tv gostam tanto de registar?

Razões para o assassínio: Reinado tinha uma grande popularidade entre os jovens e estava a aumenta-la, ultimamente era muito critico com Xanana e prometia fazer-lhe a vida negra, ainda por cima, parece que havia um acordo entre Reinado e Ramos Horta para que o primeiro depusesse as armas sendo mais tarde indultado pelo Presidente. Alkatiri já veio dizer que esse acordo tinha sido aceite pela FRETILIN.
E depois…sei lá…podia saber demais.

Prontos, isto é só um exercício de quem fica com um sábado livre e não tem coisa melhor com que se entreter, de certeza que não é verdade.

5 comentários:

Maria disse...

Não sei se já disseste tudo, mas já disseste muito....
... ao que isto chegou...

Olaio disse...

Calma Maria...
Eu só estou a inventar!...

Anónimo disse...

Hitchcock é o teu nome do meio?
De que "janela indiscreta" estás a ver a conspiração?
Como a greve dos argumentista durou tanto...
Concordo que muita falta compreender.. e que há de certeza um "homem que sabia demais" e que alguém disse: "Marqe M para matar"

E nessa tua trama que papel é o de Mári Alkatiri?

Apesar de termos em Timor Lorosai GNR, INEM, Cooperantes, Jornalistas nenhuma informação cá chegou em tempo útil.(estava no "pacífico" Timor um Ministro Português)

Até se saber o que realmente se passou a tua teoria da conspiração vale um bom argumento.. e se contado à Grace Kelly..!

Olaio disse...

Ontem tive oportunidade de ler uma reportagem no semanário “Sol” acerca dos acontecimentos em Timor, confesso que em termos de capacidade criativa é tão boa como a minha.

Em termos de razoabilidade e de lógica, não há duvida que a minha é muito melhor, agora em termos de humor a do “Sol” deixa a minha a milhas de distância, sem dúvida que dava uma óptima comédia.

Olaio disse...

O papel de Mári Alkatiri deve ter sido o de espectador, a ver os três principais dinamizadores do golpe de estado que o retirou do governo, a esfaquearem-se uns aos outros.