sábado, 18 de outubro de 2008

Criminosos

Pelo menos 15 crianças e três mulheres morreram num bombardeamento das forças militares da NATO (guiadas pelos EUA) na província de Helmand, no sul do Afeganistão, informou hoje a BBC na sua página digital. Um jornalista da emissora britânica disse que contou os corpos num povoado perto de Lashgar Gah, capital da província. As crianças tinham entre seis meses e 15 anos, segundo a BBC existem mais nove corpos debaixo dos escombros dos edifícios destruídos.

O comando da ISAF, o contingente internacional da NATO, disse num comunicado que iniciou uma investigação sobre estes factos.

A NATO como se vê, continua a espalhar a sua estranha forma de “democracia” e de respeito pelos direitos humanos!

1 comentário:

jorge disse...

Estes tipos estão sempre tramados. Agora são os gajos da NATO que além de mandarem uns talibans para o paraíso onde os aguardam as famosas 70 virgens para cada um (trabalho de louvar, este do favor que lhes fazem) matam civis inocentes em quantidade, que esta notícia, infelizmente, não é inédita. Antigamente foram os russos, esses nobres defensores dos povos que tentaram impingir o socialismo aos pobres afegãos à bazucada. Recordo aqui que os 'estudantes de teologia' (o que é isso? Uma espécie de seminaristas armados e com uma toalha à volta da cabeça?) são os mesmos que penduraram o Najibulah pelo pescoço e lhe encheram a boca com notas de rublos até sufocar... Bons rapazes, portanto, com alguns excessos próprios da juventude...