A propósito da recente comemoração do centenário do regicidio deparei com esta preciosidade.
Dom Carlos I, de seu nome completo: Carlos Fernando Luís Maria Victor Miguel Rafael Gabriel Gonzaga Xavier Francisco de Assis José Simão de Bragança Sabóia Bourbon e Saxe-Coburgo-Gota.
Se não se tivesse colocado fim à monarquia havia de ser bonito o nome do suposto Rei.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Olaio, desculpa mas creio que o nome do senhor só peca por defeito. Ele possuía muito mais coisas que um Carlos, Fernando, Luís, Maria, Victor, Miguel, Rafael, Gabriel, Gonzaga, Xavier, Francisco, de Assis, José, Simão, de Bragança, Sabóia, Bourbon, e Saxe-Coburgo-Gota.
Cada um devia ser chamado segundo as suas posses. Gostava de ver o nome com que ficavam o Belmiro de Azevedo e outros que tal. E deviam ser obrigados a assinar sempre o nome completo.
Em Portugal, haveria muita gente a assinar só com um nome. E não sei como seria resolvido o problema dos indigentes. Tantos sem nome? Talvez pudessem assinar com um número.
Miguel, Rafael e Gabriel são nome da parte dos anjos. Melhor dizendo, dos arcanjos ou querubins ou lá que eram esses madraços. Também o rapaz não tinha culpa da ascendência que lhe calhou em sorte.
Enviar um comentário