Mesmo em tempo de vacas esqueléticas, está a chegar o tempo dos supeitos do costume nos prometerem o outro mundo e um bocadinho deste.
Daqui até às eleições legislativas, o Governo vai ter assim que tentar recuperar eleitores à esquerda, ao mesmo tempo que passará a ter, certamente, mais algum desconforto face a um PSD com um pouco mais de credibilidade. Acontece que, para sacar votos ao PS, a futura direcção do PSD não vai certamente acusar o Governo de ser socialista em matéria laboral e económica. Vai, isso sim, cantar o fado dos desgraçadinhos a quem o PS tem feito pagar a factura do costume.
Nos próximos meses, o espaço da esquerda, em matéria social, política e de direitos e liberdades, vai ser pior que a Segunda Circular ou que o Nó de Francos em hora de ponta. Lá estarão a esquerda, como lhe compete, mais o “centrão” e a direita porque é ali que estão os votos que asseguram maiorias. É sempre assim nos meses que antecedem as eleições e durante as campanhas eleitorais: todos os partidos se lembram daqueles a quem, chegados ao governo, fazem a vida um inferno.
jpguerra@economicasgps.com
Artigo completo aqui
1 comentário:
É só ver a Manuela ferreira Leite, candidata ao PPD/PS(D), a dizer que a prioridade são as questões sociais, já perceberam onde está o problema, é à esquerda! A partir de agora vai começar o show de demagogia.
Enviar um comentário