sexta-feira, 15 de maio de 2009

Afinal parece que só mudaram as moscas

A pouco e pouco vai-se percebendo que Obama não é mais que um bluff, um balão de oxigénio para o imperialismo americano completamente desacreditado com a gestão Bush. Na economia, prossegue as politicas já iniciadas por Bush para “resolver” a chamada crise do capitalismo.

Nas guerras do império, surgem notícias de que afinal os presos de Guantánamo podem permanecer presos indeterminadamente sem processos, e o fecho da prisão que Obama tinha prometido que seria uma medida imediata, parece que só vai acontecer em 2010 (se for).
Que tipo de liberdade pode existir num país onde se mantém alguém na prisão indefinidamente sem um processo? Já para não falar na forma como foi preso?

Por outro lado Obama já pôs de parte qualquer investigação às práticas de tortura e depois de ter aceite revelar as fotos das sevícias feitas por soldados americanos sobre prisioneiros iraquianos, voltou atrás e já não vai mostrar nada… parece que põem em perigo os soldados americanos nos países submetidos pelo império.

Mas mais grave que isto tudo, é o crime continuado no Afeganistão, para onde Obama quer mandar mais soldados americanos e está a fazer com que os membros da NATO também enviem mais militares, como é o caso de Portugal (para nossa vergonha). Desse país chegam notícias de mais um crime americano sobre populações afegãs, num recente bombardeamento foram mortos 140 civis, dos quais 95 (mais de metade) tinham menos de 18 anos. O ataque é simplesmente o mais mortífero desde o inicio da guerra no Afeganistão.
É simplesmente nojento e criminoso!

Sem comentários: