sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ideias feitas

Um das mistificações que o sistema, principalmente através dos meios de comunicação, gosta de fazer passar acerca do Partido Comunista, é o de dar a imagem de uma organização de gente velha, que não cativa os jovens, isso mesmo que as imagens dos eventos desse partido mostrem que tal ideia não corresponde à realidade, em contraponto, dos outros partidos (partidos do sistema), é dada a ideia contrária.

Vem isto a propósito de um comício realizado anteontem pelo PS (Viana do Castelo??), com a presença de Sócrates e Vital, cuja reportagem tive oportunidade de ver num dos jornais televisivos da campanha. Pela reportagem podemos ver que a maioria esmagadora dos participantes é gente idosa, que foram arregimentados para aquele evento com a oferta de transporte e jantar, chegando ao caricato de alguns nem terem a mínima ideia de que estavam ali para participar num comício do PS, alguns mostravam que nem conhecer o candidato.

Mas não passa nada, é tudo normal (estamos em democracia), os mass média irão continuar a insistir nas mesmas teses, formatando consciências.

Sem comentários: