quinta-feira, 14 de maio de 2009

Delatores e delatores

O socialista António Arnaut comentou hoje o caso das pressões alegadamente exercidas por Lopes da Mota aos dois procuradores que investigam o processo Freeport acusando estes magistrados de “delação”, por terem permitido que chegasse à opinião pública “uma conversa privada”.

O que é engraçado é recordar que aquando do tão badalado caso do professor Charrua na DREN, não há memória que este socialista se tivesse indignado, nem proferido mqualquer comentário, com esse verdadeiro caso de bufaria, que nada tinha a ver com pressões para abafar inquéritos da justiça, mas somente com um desabafo acerca dum suposto engenheiro que nos governa.
Já agora convém lembrar a pergunta: O sr Lopes da Mota agiu por iniciativa própria, ou agiu no cumprimento de um serviço aos seus confrades socialistas? Ou, quem é que terá interesse em abafar o caso para além do sr. Lopes da Mota?
Estas doutas afirmações, de quem "luta" pela justiça e pela verdade em Portugal, foram proferidas na cerimónia em que foi apresentado como o mandatário distrital de Coimbra do candidato do PS ao Parlamento Europeu, Vital Moreira.

Sem comentários: