segunda-feira, 4 de maio de 2009

O ódio cega

“1. As "brigadas Brejnev" (como as designa um amigo meu) resolveram ontem fazer das suas na manifestação do 1º de Maio da CGTP, escolhendo-me como alvo das suas arruaças.Estimulados com a complacência com que ao longo destes anos foram sendo recebidas -- apesar de sempre ilegais e politicamente intoleráveis -- as suas repetidas acções de flagelação do PS ("esperas" ao Primeiro-Ministro, lançamento de ovos contra a Ministra da Educação, manifestações à frente de sedes do partido), resolveram dar um passo em frente nos seus métodos de "acção directa".A tolerância com a intolerância só encoraja os actos de sectarismo violento.”

Vital Moreira no blog Causa Nostra.


A cegueira política e anti. PCP de Vital Moreira é tal, que chega ao ponto de acusar os estudantes que lançaram ovos contra a Ministra da Educação de fazerem partes de brigadas (Brejnev!!) organizadas pelo Partido Comunista... no minimo é ridiculo.

Por outro lado, quando Vital afirma que “A tolerância com a intolerância só encoraja os actos de sectarismo violento”, o que é que o senhor está a pedir, que a policia carregue contra os estudantes que se manifestem contra a ministra, que a policia carregue contra os trabalhadores que se manifestem contra os energúmenos que fazem parte deste governo? Está-se a ver o conceito de democracia e liberdade deste aldrabão, e percebe-se melhor o que andam a fazer determinados inspectores da Inspecção Geral da Educação.

Sem comentários: