sábado, 30 de maio de 2009

Parece que é só uma questão de medo

Está a acontecer uma coisa estranha em todos os meios de comunicação principalmente os televisivos, ou talvez não, desde há umas semanas que se nota claramente o silenciamento de muitas posições da CDU e dos partidos que a constituem, seja em iniciativas na Assembleia da Republica, seja em iniciativas da pré-campanha ou da campanha, seja na SIC, RTP ou TSF, e por ai a fora.

Hoje a RTP1 abriu o seu jornal das 20h. com uma reportagem sobre mais uma grande manifestação dos professores que se realizou em Lisboa, e lá foram recolher a opinião de Louçã (BE), Diogo Feio (CDS), Passos Coelho (PSD), tudo gente que esteve na manifestação, para dar opinião contrária deram a opinião de José Sócrates (PS) e pronto, acabou os entrevistados e as opiniões. De Ilda Figueiredo que também esteve a manifestar o seu apoio à luta dos professores na Avenida da Liberdade nem sinal, nem uma justificação, nem dela, nem de ninguém da CDU.

É assim o direito à informação que existe neste país.

A verdade é que os donos dos meios de comunicação, gente do sistema, tem medo de quem põe em causa a podridão da situação em que nos encontramos e por isso não é estranho este comportamento.

1 comentário:

Anónimo disse...

Reparei no mesmo. Não estava só a Ilda mas uma delegação representativa ao mais alto nivel do PCP em frente ao Centro de Trabalho Vitória. Bateram palmas aos professores que lhes respondiam igualmente com palmas! Talvez fosse por isso que a RTP censurou ...

Nuno