quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pequenos ditadores

Na escola de Santa Luzia em Tavira, no final do mês de Abril, numa aula de expressão dramática um aluno magoou-se, por azar do professor, o aluno era filho do Presidente da Câmara de Tavira de seu nome Macário Correia, do PSD, que na política é lembrado por ter comparado o beijo a uma mulher que fume ao acto de lamber um cinzeiro.

Desta vez, o sr. Macário não hesitou e mal soube do que sucedeu ao seu filho, mandou suspender o professor, sem ter minimamente investigado o que se tinha passado, sem se ter dado ao trabalho de ouvir alguém, e dessa forma, num acto perfeitamente arbitrário, os restantes alunos ficaram sem poder frequentar as aulas de expressão dramática.
Para a presidente da associação de pais daquela escola: ”Foi comprovada a qualidade do trabalho que o professor tem estado a desenvolver e esperamos que o engenheiro Macário Correia volte atrás”.

Mas parece que para este pequeno ditador, a vontade dos pais e dos professores não passa de “manifestações próprias de períodos pré-eleitorais”, e recusa-se a voltar atrás na sua decisão.
Para o Sindicato dos Professores da Zona Sul, a situação é um "mau prenúncio", não só porque "se trata de um autarca defensor da municipalização das escolas", como também porque, "com a nova legislação, a gestão das escolas podem ficar subordinadas ao poder autárquico".

Sem comentários: