sábado, 2 de maio de 2009

Vitalino, Vital e vitimização*

Segundo se pode ver pelas imagens transmitidas pela SIC, muitos dos manifestantes que apuparam Vital Moreira, estavam num grupo onde se encontravam muintos individuos com “cartazetes” com a face de pessoas e frases onde pontuava a ideia de “precário”, julgo que faziam parte de organizações, tipo FERVE, PRECÁIOS INFLEXIVEIS, ou MYDAY, tudo estruturas onde o BE tem mais influencia do que o PCP. No entanto muita gente que estava nesse grupo apupou Vital Moreira.

Dizer que foi um acto de militantes comunistas, faz-me pensar que se calhar o que aquele imspector da IGE foi investigar junto dos alunos da escola de Fafe, foi na verdade, saber se quem esteve por trás dos ovos lançados contra a ministra, não seria sinistramente o Partido Comunista Português.

2 comentários:

jorge disse...

Amigo Olaio, isto não invalida a minha opinião. Independentemente dos autores, este acto, para mim, é sempre reprovável. Esse 'coiso' agora arma-se em vítima e a esquerda é que sai prejudicada, qualquer que ela seja...

Silvares disse...

Assim como assim fica provado que o PCP não tem nada a aprender com o PS em termos de manipulação de informação e, por arrasto, da opinião pública. Note-se no "pormenor" de haver maiores probabilidades de terem sido militantes do Bloco de Esquerda a encostar o Vital Moreira ao seu passado. Claro, militantes do PCP é que não!
Atenção à ortografia. Nem com o acordo este texto se safa!