quinta-feira, 5 de junho de 2008

O lixo em Itália continua a amontoar-se

Sílvio Berlusconi não deixa de “surpreender”, ontem depois de uma reunião com o seu homólogo francês, Nicolas Sarkozy, referiu-se ao projecto de lei sobre a imigração que o seu conselho de ministros acaba de aprovar, dizendo que “a imigração ilegal não é um delito, mas sim uma agravante”. Esta afirmação contradizia o que o seu executivo aprovou em Nápoles há 15 dias.

Agora vem dizer que os meios de comunicação manipularam as suas palavras por “má fé” e o que disse ontem foi só a sua “opinião pessoal”, que não representa de modo algum um recuo em matéria de imigração. “Sobre imigração não dei nenhum passo atrás”, ou seja, o executivo italiano considera mesmo a imigração ilegal um crime!

Porém o problema parece ser que o sistema italiano não está capacitado para julgar e levar para a prisão todos os imigrantes ilegais que entram nos pais, “ Isto supõe ter muitos magistrados capazes de intervir e outras tantas prisões para aloja-los. É uma coisa que não se pode concretizar”, afirmou.

Realmente, não deixa de ser curioso quando um primeiro-ministro de um país pensa que um projecto de lei aprovado pelo seu governo não é viável e não o pensa rectificar.
O que vale é que no entretanto sempre vai dando largas aos seus intuitos persecutórios.

1 comentário:

Anónimo disse...

no governo.

:-)