sábado, 9 de agosto de 2008

Acontece na Colômbia

Na passada noite de 4 de Agosto, as FARC derrubaram um helicóptero do exército colombiano, esta acção contraria os comunicados triunfalistas do exército e demonstra a capacidade operacional da guerrilha.

O helicóptero não foi abatido por disparos de míssil ou de metralhadora, mas sim pelo explodir de uma potente bomba colocada no solo, cujo impacto alcançou uma centena de metros derrubando a aeronave militar e os seus tripulantes, nos quais se encontrava um coronel.

É claro que os média ocidentais não consideram isto notícia, pois não se enquadra na imagem que querem dar das FARC , como uma força que se dedica à prática de raptos.

Entretanto e como o apoio dos EUA e NATO ao regime de Uribe não é de borla, um batalhão de militares colombianos vai seguir para o Afeganistão, para reforçar o contingente espanhol das tropas coloniais que se encontram nesse país.

2 comentários:

Anónimo disse...

Uribe bem se podia sentar numa bomba!

jorge disse...

Uribe, Uribe.... O nome é-me familiar... Conheço um que é jogador de futebol, mas não deve ser esse.... Ah, já sei quem é! É o "amigo" e "companheiro" do Hugo Chavez! O seu "vizinho dilecto"! Como as coisas mudam...