quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A Colômbia viola a convenção de Genebra

A “Telesur” e “ Ecuavisa” , divulgaram um vídeo com imagens do resgate de Ingrid Betencourt onde é claramente visível que os elementos do exército colombiano utilizaram símbolos da Cruz Vermelha nessa operação.

Com estes métodos, Uribe em conluio com os EUA conseguiu um magnifico brilharete, retirando às FARC 14 reféns, mas deram um gravíssimo passo numa direcção que de futuro pode pôr em causa a vida de muita gente, inclusive da Cruz Vermelha, ao descredibilizar os símbolos desta organização, facto que é condenável internacionalmente. ´

Uribe fez tudo para evitar que as FARC libertassem Ingrid, retirou Chavez do processo, assassinou Raul Reys na altura em que este negociava a libertação da franco-colombiana e por fim não hesitou em pôr em causa a reputação de uma organização fundamental para acções humanitárias em conflitos militares.

É claro que este novo dado não é noticia para os média portugueses. E que dirão sobre isto aqueles que no parlamento português aquando da Libertação de Ingrid Betencourt aprovaram um voto de elogio ao governo colombiano, nomeadamente o BE?

Sem comentários: