sábado, 23 de agosto de 2008

O que é o terrorismo?

Noutros tempos os cristãos andavam por esse mundo fora espalhando a fé e a palavra de Deus, hoje os EUA e os seus amigos da NATO (Portugal incluído) não param no afã de espalhar a liberdade e a democracia por terras de bárbaros, com heróicos gestos.
É assim que segundo Hamid Karzai, presidente do Afeganistão, as forças lideradas pelos Estados Unidos foram responsáveis pela morte de mais de 70 civis, esta sexta-feira, na maioria crianças e mulheres.
É evidente que como pessoas civilizadas que somos, vamos ignorar este facto, como coisa menor que é.
O que é o terrorismo, alguém me saberá responder?

Entretanto e como neste mundo capitalista nada é de borla e as ajudas pagam-se, o governo colombiano prepara-se para enviar tropas para o matadouro do Afeganistão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olaio: Consideraram o blog(100 cabeças) do Silvares de IMORAL.

Tudo passado???
Visita, pf.

Silvares disse...

Por falar em terrorismo, já viste o que fizeram ao 100 Cabeças?

Olaio disse...

Mais de 90 civis, 50 deles crianças, foram mortos pelo ataque americano de sexta-feira no Ocidente do Afeganistão. Esta foi a conclusão apresentada, ontem, ao Presidente Hamid Karzai por uma comissão de inquérito criada para o efeito.

O bombardeamento ocorreu perto da vila de Azizbad, no isolado distrito de Shindand, a 120 quilómetros a sul de Herat, a maior cidade do Oeste do país. E a confirmar-se o número de vítimas, estar-se-á perante o ataque mais mortífero de civis às mãos das forças internacionais desde a queda dos talibãs em 2001.

A comissão, que foi confrontada no sábado com uma manifestação de protesto onde se apelava à "Morte à América", anunciou ir reunir com os responsáveis das forças americanas. Estes inicialmente tinham negado a morte de civis mas afirmaram, entretanto, que vão investigar o ocorrido.

Em Maio, um relatório da ONU revelava que 500 civis morreram nos primeiros quatro meses de 2008, 200 dos quais em bombardeamentos das forças internacionais.

http://dn.sapo.pt/2008/08/25/internacional/ataque_eua_matou_mais_90_civis_afega.html