domingo, 24 de agosto de 2008

Os novos inquisidores??

Depois de me terem chamado à atenção fui ao blog 100 cabeças e qual não é o meu espanto quando em vez da página inicial desse blog, dou com este “edital”:

“Alguns dos leitores deste blogue contactaram o Google porque acham que o conteúdo do mesmo é reprovável. Regra geral, o Google não avalia nem subscreve o conteúdo deste ou de qualquer outro blogue. Para mais informações sobre as nossas políticas relacionadas com os conteúdos, visite a página dos Termos do serviço do Blogger.”

Seguido de duas opções: “continuar”, ou “não continuar”.
A minha primeira reacção foi de apreensão e espanto. Apreensão porque pensava que os actos de censura da net não seriam tão levianos e tão sem sentido, afinal verifico como é fácil sermos “estigmatizados” e censurados. Espanto por imaginar que há pessoas que podem catalogar o blogue 100 cabeças como de imoral e efectivamente "chatear".
É preocupante verificar que a net se pode transformar rapidamente no campo de acção dos novos inquisidores.
Aqui fica expressa a minha solidariedade com o Silvares, comungando da justa indignação que ele e todos os seus visitantes de espirito livre de teias de aranha sentem.

2 comentários:

Silvares disse...

Obrigado pela solidariedade manifestada.

Anónimo disse...

Olaio: Cuidado que ainda te fazem o mesmo...
os olheiros!