A coisa é de tal forma que chegou ao ridículo de num dos jornais televisivos de hoje (ontem), ser confrontado com a seguinte noticia:
- O jornalista afirma que a chama olímpica foi recebida em Pequim e que mesmo ai, ela foi alvo de protestos, e aparecem imagens do protesto, a imagem não se percebe bem de inicio, nota-se um poste e de repente percebe-se que há uma pessoa empoleirada nele. O repórter aparece de costas para a câmara e começa a falar com alguém ao telemóvel, percebemos depois que está a falar com o sujeito empoleirado, segundo parece um americano que resolveu protestar em cima de um poste chinês. E este facto é noticia por este mundo fora.
O repórter graceja com esta nova forma de manifestação, a situação é caricata mas parece que não é o ridículo que vai impedir estes “jornalistas” de continuar a sua campanha.
1 comentário:
Por acaso dei por mim a imaginar se aquela cégada na Quinta da Fonte tivesse acontecido em Portugal durante o Euro 2004. Como seria tratada nos media internacionais? Dar-lhe-iam alguma atenção? Portugal seria acusado de racismo e xenofobia, falta de controle das polícias sobre a sociedade civil? Enfim, a manipulação de informação é uma forma de vida no mundo ocidental, já se sabe. Mas consta que, lá para as Chinas, a coisa é bastante mais controlada em termos de informação. Isso parece-me não ser má vontade dos media ocidentais. A falta de liberdade de expressão é um facto, por aquelas bandas.
Enviar um comentário