terça-feira, 12 de agosto de 2008

Liberdade de expressão?

Noticia no Público de 11 de Agosto de 2008

O que vale é que vivemos num país onde temos liberdade de expressão...se não precisarmos de um emprego.

2 comentários:

jorge disse...

"O que vale é que vivemos num país onde temos liberdade de expressão...se não precisarmos de um emprego." Como a noticia é dada no blog, até parece que se não houvesse liberdade de expressao, o electricista nao teria perdido o emprego.... o que, perversamente, não deixa de ser verdade. Ou será que a liberdade de expressão é boa para quem tem um emprego e fica calado? Ou ainda, se estivermos desempregados, já nos poderemos exprimir livremente? Estou a ficar confuso. Já não sei se é bom haver liberdade de expressão... Se calhar não... Espero que este blog me esclareça. Como eu gostaria de ter certezas...

Olaio disse...

Numa sociedade onde o trabalho é cada vez mais precário, onde quem trabalha vê cada vez mais ser-lhe retirados da lei os mecanismos de defesa do seu DIREITO AO TRABALHO, em nome de uma suposta modernidade que nos aproxima, em termos de relações sociais, cada vez mais da Europa do século XIX, onde qualquer pretexto serve para o patrão despedir, numa sociedade destas é a própria liberdade que está em causa, como este exemplo bem o ilustra.

Apesar de toda a exposição mediática deste caso, os patrões não hesitaram em tomar medidas repressivas, por aqui se pode ter uma ideia do que se passa no Portugal profundo.

Não contente com a situação, Sócrates prepara-se para aprovar um novo código de Trabalho que ainda precariza mais as relações de trabalho, no que pode ser considerado como um novo e grave empobrecimento da democracia portuguesa, já hoje seriamente debilitada.

A este propósito aqui fica o endereço de um abaixo-assinado de protesto com esta proposta de Revisão do Código de trabalho.
http://www.petitiononline.com/abr7425/petition.html