Pelos vistos, os valores que estão em causa na Convenção Nacional Democrática de Denver (e por pressuposto nos EUA), é a pátria e a família. Já só falta (falta?) a autoridade para estarem ao nível dos valores defendidos por Salazar nos anos 30 do século passado: “Pátria, família e autoridade!”
Quanto a Deus... já há muito anda pelas notas de dólares.
4 comentários:
Não temos que nos iludir. Obama é, antes de mais nada, americano do Norte. Os valores por ele defendidos (ou que tem a necessidade de provar defender) são retrógrados e, aos olhos da "valha Europa", perfeitamente obsoletos. No entanto, parece-me preferível ter Obama à frente dos EUA. Imagina, se Obama é assim como será o McCain? Chiça, até causa arrepios só de imaginar...
Queria dizer "velha Europa" e não "valha"...
O facto de os EUA manterem a simbologia massónica nas suas notas, diz tudo.
Nos anos 40, Henry Wallace, vice de Roosevelt e conhecido maçon, escreveu algo no sentido de a América ser a nação destinada por Deus para liderar o Mundo...
Delírios de Grandeza...
Dizem que Obama é melhor que McCain, tenho para mim que entre um e outro só muda o estilo, porque a essência da politica dos EUA não está nas mãos do presidente, alguém acredita realmente que uma nave tão poderosa como os states é dirigida por um idiota como o Bush?
Obama, poderá ser melhor porque recupera a credibilidade perdida por anos de bushismo, mas o problema é que recupera credibilidade para ter mais espaço para continuar a mesma politica e nisso não sei se será melhor.
É claro que nisto tudo há sempre uma vontade de nos iludirmos e por vezes penso que Obama é realmente melhor, mais que não seja porque pode fazer sonhar com uma outra América.
Viva Anandre! Pois é, parece que no Partido Democrata e Republicano há muito quem se oriente por essas afirmações de Wallace e continue com esses delírios de grandeza, dai a sua reacção aos últimos acontecimentos no mundo.
Enviar um comentário