quinta-feira, 27 de março de 2008


5 comentários:

jorge disse...

Estou a utilizar este espaço abusivamente pois não vou referir o cartaz, eu sei, mas não consigo resistir a fazer uns comentários relativos ao texto "Alexandre Fisterra e os matraquilhos". Interessante e informativo (embora me cheire que foi a amizade do Alexandre pelo Che que ditou a sua escolha), tem no entanto alguns aspectos no mínimo curiosos. Assim ficamos a saber que o Sr. Fisterra, galego por nascimento, "Após ser sepultado por uma bomba nazi em Madrid no ano 1936 fica coxo de uma perna e com feridas graves." Não sei de que se pode queixar. A maioria das pessoas que são sepultadas não se pode gabar de sair de lá a coxear de uma perna ou mesmo ostentar feridas graves. Normalmente as feridas são tão graves, que eles nem se mexem. Aliás, costuma dizer-se que estão mortos. Por isso são sepultados. Mais à frente, após o corajoso republicano ter perdido o papel da patente ao atravessar os Pirinéus a pé, somos informados em discurso directo que entre outras vantagens, o jogo fomenta "a coordenaçom de movimentos entre a mao direita e a esquerda”. Esta é a sua principal vantagem, a meu ver. Quem não gostaria de ver melhorada a sua "coordenaçom" entre a mão direita e a esquerda? O futuro está nos ambidextros, a avaliar pelo post anterior sobre o Tibete, já por mim comentado. Eu sei que o Colectivo prefere o snooker, mas assim a "coordenaçom" não melhora...

Olaio disse...

sepultar

verbo transitivo

1. meter em sepultura; enterrar; inumar;
2. soterrar; submergir;
3. afundar;
4. guardar; esconder;
5. enclausurar;

(Do lat. sepultáre, «id.»)

Portanto, uma pessoa pode muito bem, ser sepultada viva (soterrada) e sair de lá com essa mesma vidinha…mas manco.


Quanto ao "coordenaçom", é preciso ter em conta que o artigo foi retirado de um site galego, portanto perto do Porto, dai esta entoaçon

jorge disse...

Entom está bon. O Porto é uma naçon!

Anónimo disse...

e campeon.
Quanto ao senhor dos matraquilhos? ... certamente já em decomposiçon.
:)

maria_maia disse...

Eu vim de longe
de muito longe
e até nem sei ondéquestou...

Vim só dizer-vos
QUERO dizer-vos
uma por dia :)
RECOMEÇOOUUUUU!!!!