domingo, 9 de março de 2008

Despojos

A propósito da manifestação dos professores Vital Moreira escreveu esta bela pérola, com o título “Despojos” no seu blogue:
“Vai por aí grande celebração pelo sucesso da manifestação dos professores (e ofícios correlativos), com os diversos partidos apoiantes a disputar aos sindicatos os louros da vitória. O problema é a divisão dos despojos políticos pelo PCP, pelo BE e pelo PSD. O PCP não costuma partilhar os ganhos da rua... “

Primeiro é de realçar a forma simpática como o professor universitário e Comissário dos Projectos para as Comemorações do Centenário da República, se refere aos “professores (e ofícios correlativos)”, o que quererá ele dizer com isso?
Depois Vital Moreira lá vem com a lenga-lenga, dos comunistas a controlar tudo, não há meio de alguém sair à rua, que não estejam eles à espreita e pumba, lá está o pessoal transformado em “soldados do Partido Comunista”.
Anteontem foi Santos Silva a acusar os comunistas pela responsabilidade de cerca de 200 pessoas se estarem a manifestar em Chaves (Trás-os-Montes), contra o governo.
Será que não se enxergam?

2 comentários:

Silvares disse...

Cá para mim o Vitalinho e outros como ele estão a olhar para isto mas é com o olho do cú!

Anónimo disse...

E bem lhes digo que se não tomam cuidado, o bau bau do comunismo ainda é capaz de lhes entrar pla casa a dentro enquanto dormem! Buuuuu...!