domingo, 2 de março de 2008

Formatação do pensamento

Ontem dia 1 de Março, o Partido Comunista Português realizou em Lisboa uma manifestação que reuniu mais de 50 mil pessoas nas ruas da capital, em defesa da liberdade e da democracia.

Numa altura em que os formatadores oficiais de opinião (ditos comentadores), falam da crise dos partidos, o PC dá um sinal claro de vitalidade e de que as coisas não são bem como eles as pintam, no entanto a quase totalidade dos jornais diários omite das suas primeiras páginas este facto, numa clara demonstração de uma informação parcial e politicamente comprometida.

O "Público", porém consegue ir um pouco mais longe que os demais e na sua nona página não conseguiu arranjar melhor imagem para ilustrar o texto sobre a manifestação do que aquela que em cima é apresentada, uma clara manipulação e deformação daquilo que se passou, o objectivo é claro: dar uma ideia deturpada dos comunistas.

É claro que lhes custava muito apresentar uma imagem como a que se coloca em baixo, e que dá um retrato muito mais correcto do que se passou na realidade e da dimensão dos comunistas.

3 comentários:

samuel disse...

Encontraste a frase certa: custava-lhes muito!

Abraço.

Silvares disse...

Completamente de acordo. Também me senti insultado pela imagem que mostra um camarada "daqueles" num plano fechado de quem se recusa a querer mostrar a dimensão do que se passou. Esperava mais do Público.

Anónimo disse...

E o Público não está formatado? kid