sábado, 5 de julho de 2008

Lições de politica

Com uma situação económica e financeira débil (resultados operacionais negativos de 75,5 milhões de euros entre 2004 e 2006), a gestão do grupo Águas de Portugal, deu-se ao luxo de gastar 4,8 milhões de euros com viaturas de serviço e prémios de incentivo, ou seja em proveito próprio.

2,3 Milhões de euros foram atribuídos como prémios de incentivo, num sistema nada claro e transparente, que não está associado à concretização de quaisquer objectivos.

2,5 Milhões de euros foram gastos na atribuição de viaturas de serviço, com plafond de combustível, a administradores e a alguns funcionários, tendo sido gastos 478 mil euros só em combustível.

Esta é mais uma história que por ser já tão banal, acabamos por quase nem lhe dar valor. No entanto ela é só por si um tratado político, resumindo a essência do capitalismo.
O problema do capitalismo, é o de fomentar e permitir àqueles que dirigem o estado e as empresas públicas e privadas, que se transformem em autênticos vampiros, que sugam o resultado do trabalho de todos, unicamente em proveito próprio.


E depois ainda têm o descaramento de dizer que defender politicas de crescimento do salário dos trabalhadores, são de quem não tem consciência da realidade. É preciso ter topete!

Sem comentários: